Pular para o conteúdo principal

Congresso da Famerj elege nova diretoria

Realizou-se no último dia 3 de março, no SindPetro, na Avenida Passos, no Centro do Rio de Janeiro, o XII Congresso da Famerj – Federação das Associações de Moradores do Estado do Rio de Janeiro.
O Congresso contou com a presença de cerca de 450 delegados de associações de moradores e federações de associações de todo o estado. Foi eleita uma diretoria composta por 21 diretores e presidida pela Sra. Márcia Veras Vasconcelos, da Associação de Moradores de São Sebastião.
Há mais de três anos, a entidade se encontrava praticamente paralisada devido a disputas judiciais, decorrentes da divisão do movimento, ocorrida no congresso anterior, em 2009. O atual congresso foi bastante representativo e transcorreu em clima de unidade, tendo concorrido uma chapa única.
Na opinião de Solange Bergame, do MUB de Caxias e Vice-Presidente eleita, “o congresso tem por objetivo o resgate do movimento comunitário do Rio de Janeiro e a retomada das lutas da federação”.
A Famerj conta, hoje, com centenas de associações de moradores e 42 federações municipais atuantes. Concorreu à eleição uma chapa única. A diretoria eleita para um mandato de 3 anos possui o compromisso com o resgate das lutas do movimento comunitário do estado.
Para a ex-vice-presidente da Famerj nos anos 1990, a pedagoga Dilcea Quintela, “esse XII Congresso marca a rearticulação e retomada da história de uma entidade com mais de 30 anos. Que a Famerj volte a ocupar os seus espaços de luta no Rio de Janeiro!”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/