Pular para o conteúdo principal

Deputados aprovam reajuste de 8% para o estado - sessão foi suspensa


A mensagem com o projeto de lei do governador Sergio Cabral que propôs um reajuste salarial para a educação está sendo votada hoje (04/06) pela Assembleia Legislativa (Alerj). Os deputados aprovaram uma emenda com um reajuste de 8% a ser pago no salário de junho (sendo depositado na conta dos servidores em julho) – índice um pouco maior do que aquele da mensagem original, que era de 7%.

A sessão foi suspensa agora por falta de quórum, já que a maioria da bancada governista se retirou assim que foi aprovada uma emenda proposta pelo Sepe, que determina que cada matrícula do profissional da educação deverá corresponder à lotação em apenas uma escola.

A sessão está prevista para retornar ainda hoje.

Acréscimo: o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), informou ao Sepe que a sessão não retornará hoje. Melo disse que convocará nova votação, mas não confirmou a data.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/