Pular para o conteúdo principal

Educação do Rio em greve, a partir do dia 12!

A Assembleia Unificada do dia 07 de maio deliberou pela greve por tempo indeterminado, nas Redes Estadual e Municipal, a partir da próxima segunda-feira, dia 12 de maio. Os cerca de mil profissionais presentes rejeitaram as propostas de greve de advertência (de apenas alguns dias), de greve somente na rede municipal, do início da greve no próprio dia 07 e do seu início só após o recesso da Copa. O SEPE tem uma audiência agendada na SME, nesta sexta-feira, dia 09 de maio, quando pretende apresentar a pauta de reivindicações do movimento, em 2014, também deliberada na Assembleia:
Plano de carreira unificado;
Reajuste linear de 20% com paridade para os aposentados;
Contra a meritocracia e pela autonomia pedagógica;
Não à privatização da educação;
Contra o repasse das verbas para empresas, bancos, Organizações Sociais, fundações;
Fim da terceirização;
Cumprimento de 1/3 de planejamento extraclasse já!
30 horas para os funcionários administrativos, já!
Eleição direta para diretores;
Uma matrícula uma escola;
Equiparação salarial entre PEI, PI e PII;
Reconhecimento do cargo de cozinheira (o) Escolar;
15% de reajuste entre níveis.
Lembramos que o acordo firmado no STF, em 2013, ainda não foi cumprido por nenhum dos dois governos, apesar de algumas audiências ocorridas, desde o início de 2014. A postura das secretarias, tanto do Estado como do Município, tem sido de burocratizar o processo de negociações e não apresentar respostas.
A Assembleia Local da Regional VI, realizada no dia 05 de maio, votou pelo indicativo de não se iniciar a greve, neste momento, por avaliar que a categoria não está suficientemente mobilizada. Porém, após a decisão da Assembleia Geral Unificada, é importante participarmos, com sempre fizemos, para que o movimento tenha força de pressão junto aos governos.

CALENDÁRIO:
Sábado (dia 10): Plenária dos Agentes Educadores e Inspetores da Rede Municipal, às 9h, no 6º andar do Clube Municipal.
Às 13h, Plenária da Educação Infantil, no mesmo local.
Segunda (dia 12): início da greve;

Quarta (dia 14): Conselho Deliberativo, às 18h, na sede do Sepe;

Quinta (15/05): Assembleia Unificada, às 10h, Clube Municipal - logo após a assembleia, ato público.

fonte: regional6

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/