Pular para o conteúdo principal

Nota da CONTEE:

Entidades nacionais reafirmam importância da educação no debate eleitoral

As entidades nacionais que defendem o fortalecimento da educação pública, gratuita e de qualidade, socialmente referenciada, essencial para o desenvolvimento soberano do Brasil, vão promover, nos dias 19 e 20 de agosto, uma plenária nacional a fim de reapresentar a pauta da educação no âmbito da disputa eleitoral – o que foi suprimido pelo adiamento da II Conferência Nacional de Educação (Conae). A agenda é uma reafirmação do que foi deliberado em fevereiro na reunião das entidades nacionais convocada pela Contee e aprovado em abril pela Diretoria Plena da Confederação.


“Agora, com a aprovação do PNE, o qual aguarda sanção da Presidência da República, as entidades retomam pautas importantes como a plenária que será imprescindível para o acompanhamento e as definições de pautas importantes para a educação que devem ser pensadas, aprovadas e cumpridas”, ressaltou a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) em ofício enviado na última semana às demais entidades, no qual consta também a agenda preliminar para a organização da plenária e sua realização.

A intenção é que, no dia 25 de julho, na sede da CNTE em Brasília, seja feita uma reunião para definição da programação, inclusão de entidades para além das que estavam no primeiro encontro e construção do documento referencial para discussão na Plenária Nacional de Educação. Já a plenária em si deve ter sua abertura às 19h30 do dia 19 de agosto, na sede do Sinproep-DF, com continuidades dos trabalhos de 9h às 16h30 do dia 20.

A Contee enfatiza que a organização e a participação das entidades em torno do debate são de suma importância para a consolidação de um projeto democrático e soberano para a educação do país.

Fonte: Contee

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/