Pular para o conteúdo principal

Contee trata da expansão da educação superior na América Latina em seminário da Red Estrado

A coordenadora-geral da Contee, Madalena Guasco Peixoto, foi uma das expositoras do painel “Os docentes e os processos de expansão da educação superior na América Latina”, realizado hoje (13), em Salvador (BA), durante o segundo dia do X Seminário da Rede Latino-Americana de Estudos sobre Trabalho Docente (Red Estrado). A coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais da Contee, Adércia Bezerra Hostin, também participou da oficina “Os sindicatos no debate das políticas educativas e a defesa das condições do trabalho docente”.
As atividades vão até a próxima sexta-feira (15). O tema geral do seminário é “Direito à educação, políticas educativas e trabalho docente na América Latina: experiências e propostas em disputa”. A Red Estrado, que completa 15 anos em 2014, representa o resultado do esforço coletivo de investigadores de diferentes países latino-americanos que, em diversas instituições acadêmicas e sindicais, pesquisam sobre o trabalho docente. Segundo a rede, os seminários já realizados têm se constituído em um importante espaço de intercâmbio e contam com o apoio dos pesquisadores e suas instituições.
fonte: CONTEE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/