Pular para o conteúdo principal

Moção de Apoio ao Sindicato dos Professores do Distrito Federal – SINPRO/DF e ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SAE/DF

ato de terca__int
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE, entidade representativa de mais de 2,5 milhões de profissionais da educação básica pública no Brasil, manifesta seu apoio à luta do Sindicato dos Professores do Distrito Federal – Sinpro/DF, e do Sindicato dos Auxiliares em Educação – SAE/DF pelo não pagamento dos salários do mês de novembro.
O Governo do Distrito Federal, que deveria pagar os salários até o quinto dia útil, por falta de planejamento e organização, deixou os servidores públicos sem receber, provocando grandes manifestações e a paralisação do centro da Capital. Cerca de 43 mil servidores da rede pública de ensino tiveram seu salário creditado apenas na madrugada de hoje, em fragorosa manifestação de desrespeito.
Lamentamos que mais uma vez a educação é desrespeitada. Deixar salários atrasar no final do ano letivo, prejudicando milhares e milhares de estudantes é a expressão da desconsideração com trabalhadoras e trabalhadores em educação e, em consequência, com a educação pública do Distrito Federal. Somente com o respeito ao mais elementar dos direitos – receber salário em dia – é possível construir educação de qualidade.
A CNTE manifesta seu repúdio a ações dessa natureza e exige que essa atitude não se repita. As categorias continuam mobilizadas, pois se aproxima e o pagamento do décimo-terceiro salário, que deve ser creditado na próxima semana. Não aceitaremos novos atrasos e exigimos cumprimento efetivo de todos os direitos.
Os trabalhadores e as trabalhadoras em educação do Distrito Federal não merecem terminar um ano letivo em que trabalharam arduamente pela valorização da educação, cumprindo seus deveres, de forma triste e lamentável.
Respeito aos trabalhadores  trabalhadoras é valorização da educação. Somente com respeito a educação será de qualidade.

Roberto Franklin de Leão Presidente

fonte: cnte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/