Pular para o conteúdo principal

Campus da Gama Filho na Piedade poderá ser desapropriado

O antigo campus da Universidade Gama Filho, na Piedade, poderá ser desapropriado pelo estado. A ideia é do deputado Paulo Ramos (PSol), que apresentou a proposta através do projeto de lei 2.965/14. Seu teor é autorizar o governo a declarar o imóvel de utilidade pública para, assim, tomar tal medida. O texto diz ainda que a área seria destinada a outro centro universitário.

O campus, localizado na Rua Manoel Vitorino 553, ocupa uma área de 85 mil metros quadrados, distribuído em 13 prédios. Entretanto, desde que a universidade foi descredencia pelo Ministério da Educação, em janeiro, o local e seu entorno se transformaram numa área deserta, preocupando moradores e dando prejuízo aos poucos comerciantes que continuam atuando no local.

Segundo o deputado, dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que a violência aumentou em mais de 70% na região. “Desde o descredenciamento, o campus virou um transtorno. Poucos são os seguranças que fazem a segurança do local. A rua é uma sucessão de portas cerradas e prejuízos financeiros. Nosso objetivo é dar um destino para o imóvel”, diz.


Fonte: Ascom da Alerj, em 13/11/2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/