Pular para o conteúdo principal

Diretoria Executiva da Contee se reúne e decide denunciar o deputado Jair Bolsonaro por suas declarações de apologia da tortura

8c31beb4-eb90-49a2-ba55-20caa9615853

35ebfbc6-704e-4866-8594-241f983562c4
A Diretoria Executiva da Contee se reuniu nesta segunda-feira (18), um dia após o golpe dado pelos deputados na votação de admissibilidade do impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Os diretores da Confederação aprofundaram a análise sobre o processo e, depois de longo debate, deliberou-se apresentar denúncia criminal contra o Deputado Jair Bolsonaro em virtude de suas declarações durante a manifestação de seu voto na sessão da Câmara no domingo (17). Bolsonaro gastou parte de seu tempo de fala para, numa clara apologia da tortura, homenagear um dos maiores torturadores do período da Ditadura, que inclusive torturou a presidenta Dilma Rousseff.

A Executiva decidiu manter de forma intensa a luta contra o golpe, retrocessos, intolerância e reacionismo, assim como continuar a luta pelo fortalecimento da democracia, ampliação dos direitos sociais e trabalhistas.
Outro assunto que teve grande destaque na reunião foi a nona edição do Conatee. No encontro de hoje, foi apresentada a relação das entidades que poderão participar do Congresso, desde que quitem todas as obrigações financeiras junto à Contee até o dia 27 de junho. Custo de diárias, estrutura, alimentação e outros gastos necessários para a realização do evento foram analisados.
Um amplo debate foi realizado, buscando assegurar a maior participação das delegações, possibilitando uma taxa de inscrição acessível e com mais de 50% dos custos subsidiados pela Contee. O valor da inscrição será informado assim que for encaminhado o número de delegados(as) de cada entidade.
Além das discussões sobre o Conatee, foram pautas: o Seminário Profissão Professor, do qual a Contee é parceira, organizado pelo Sinpro-RS que acontece no dia 24 de maio; o Encontro de Educação da CTB, que acontece nos dias 16 e 17 de junho; e o Encontro Internacional da FISE, entidade à qual a Contee é filiada, que acontece nos dias 17 e 18 de junho.
Questões administrativas e participações em outras atividades também foram discutidas. A próxima reunião da Diretoria Executiva será realizada no dia 17 de maio.
fonte: CONTEE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/