Pular para o conteúdo principal

11 de novembro — Dia de Paralisação: Por que devemos nos mobilizar?

Contra a Proposta de Emenda à Constituição 241 (rebatizada de PEC 55 no Senado), contra a Medida Provisória 746 (que impõe a reforma do ensino médio), contra os ataques aos nossos direitos trabalhistas e previdenciários, contra a terceirização desmedida, contra a privatização do pré-sal. É por esses motivos, entre tantos outros golpes sofridos atualmente pela sociedade brasileira, que a Contee está convocando as entidades filiadas e toda a categoria para uma paralisação e ampla mobilização no próximo dia 11 de novembro. Nessa data, atos políticos organizados pelos movimentos sindical, social e estudantil acontecerão em todo o país para denunciar a suspensão de políticas públicas e direitos sociais que está sendo orquestrada pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Para fortalecer nossa paralisação no dia 11, além dos cartazes já enviado às entidades e disponibilizados no Portal da Contee, confeccionamos um material explicativo sobre cada uma das razões contra as quais precisamos nos mobilizar. O material, enviado hoje (31) aos sindicatos e federações, foi feito em duas versões — um folder e um livreto de bolso —, para que cada entidade escolha aquela que deseja imprimir e acrescente seu logotipo no espaço em branco próximo ao logotipo da Confederação. O tamanho do material foi pensado para facilitar sua panfletagem e distribuição e para que cada um/a possa carregar consigo nossos argumentos na luta contra os retrocessos.
Como defendeu hoje, no Senado, o coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, unidade, luta e mobilização são fundamentais para barrar a PEC 241, a MP do ensino médio e todas as ações que visam tirar nossos direitos sociais e trabalhistas. Todos/as às ruas no dia 11 de novembro. Por nenhum direito a menos!


livro

fonte: contee.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/