Pular para o conteúdo principal

Desaprovado por 92%, governo Temer ganha o troféu de pior da história



Aprovado por apenas 8% da população, o governo de Michel Temer, que assumiu a presidência da República após o impeachment, sem crime de responsabilidade, da presidenta Dilma Rousseff,  ganha o troféu de pior gestão da história, é o que indica a pesquisa Vox Populi, realizada entre os dias 10 e 14 de dezembro.

E vai além, o levantamento aponta que a avaliação negativa de Temer subiu de 34% para 55% entre outubro e dezembro. No Nordeste, 67% rejeitam Temer, enquanto a aprovação ao peemedebista atingiu míseros 4%.
O instituto também consultou a população sobre as medidas adotadas por esta gestão e apurou que mais de 80% dos brasileiros rejeitam as medidas econômicas apresentadas, como a reforma da Previdência (rejeitada por 87% da população) e a PEC 55, que congela os gastos públicos por 20 anos (78%).
Para 70%, com Temer o desemprego vai aumentar. Para 49%, o combate à corrupção vai piorar com o atual governo. O Brasil em geral vai piorar para 55% dos brasileiros – no Nordeste, o índice dos que não têm esperança de melhora de vida pula para 71%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/