Pular para o conteúdo principal

Ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato, morre em acidente de avião em Paraty

O avião no qual estava o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, sofreu um acidente na tarde desta quinta-feira (19) nos arredores da cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. O avião modelo BE9L King Air caiu na tarde desta quinta-feira (19) com quatro ocupantes a bordo.
Zavascki estava entre os passageiros, e a família do ministro já confirmou sua morte. O post abaixo foi escrito pelo filho do ministro.
teori zavascki morte confirmacao
Teori era relator da Operação Lava Jato e estava responsável pela apuração da super-lista de delações da Odebrecht. O tamanho da tarefa inclusive o forçou a voltar ao tribunal em dezembro, mesmo durante o recesso do Judiciário, para que tivesse tempo de analisar os depoimentos de 77 executivos da construtora. Ele já determinou inclusive o início das audiências com os depoentes, que devem começar na próxima semana. Até semana passada, os 800 depoimentos que compõem o processo estavam reunidos em uma sala-cofre no terceiro andar do edifício-sede do Supremo.
Os depoimentos da cúpula da Odebrecht são o ponto mais alto da Operação Lava-Jato. Foram citados o presidente Michel Temer; os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff; o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL); o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); além de vários ministros e parlamentares.
Com a morte de Teori, a Operação Lava Jato fica paralisada até receber um novo relator. O presidente golpista Michel Temer ficará incumbido de indicar um novo ministro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/