Pular para o conteúdo principal

FNDC: Repúdio à demissão de jornalista no Rio

Resultado de imagem para crivella
É grave a denúncia de que o jornalista Caio Barbosa, do jornal O Dia, teria sido demitido por exigência do prefeito do Rio, bispo Marcelo Crivella. De acordo com denúncia do jornalista Cid Benjamin, no Facebook, a exigência teria sido feita diretamente ao dono do jornal, como retaliação à publicação de uma matéria denunciando a situação dos postos de saúde municipais no contexto da campanha contra a febre amarela.
Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJMRJ) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) repudiaram a demissão e cobram explicações ao jornal O Dia pela demissão de Barbosa. Em nota publicada ontem (19/3), Crivella nega o abuso e sugere ser vítima de “perseguição política”. Em seu perfil no Facebook, Caio Barbosa escreveu: “A nota oficial do prefeito é uma mentira. Não apenas sobre mim. Sobre ele. Mente do início ao fim. Uma pena. Mentir é pecado. Deve ter sido escrita por um assessor. Espero”.
A Campanha Calar Jamais repudia o ato e se solidariza com o jornalista Caio Barbosa. Caçar jornalistas é típico de regimes de excessão. Não vamos nos calar.
fonte: contee.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/