Pular para o conteúdo principal

"Maior ataque que a classe trabalhadora já sofreu", diz dirigente sobre aprovação da terceirização

Os trabalhos hoje na Câmara dos Deputados chegaram ao fim com o pior dos desfechos para a classe trabalhadora brasileira: os parlamentares aprovaram o projeto de lei sobre a terceirização por 231 votos a favor, 188 contra e 8 abstenções.
O texto-base do projeto de lei autoriza o trabalho terceirizado de forma irrestrita, para qualquer tipo de atividade. É um projeto mais prejudicial aos empregados do que o PLS 30, que tramita no Senado federal e que havia sido aprovado na Câmara como 4330.
O PL4302 foi apresentado ao Congresso pelo governo Fernando Henrique Cardoso há 19 anos. Foi engavetado no início do governo Lula, em 2003.
Para o movimento sindical, na prática, isso representa a desregulamentação total do trabalho no país e, neste novo cenário, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) passa a não ter qualquer valor.
"Este é um dos maiores ataques que a classe trabalhadora brasileira já sofreu", diz o secretário-geral da CTB, Wagner Gomes.
O sindicalista afirma que as lideranças das centrais se reunirão amanhã, quinta-feira (23), para discutir os próximos passos do movimento sindical.
"É uma crueldade além de qualquer medida. Vamos definir uma agenda de luta e enfrentamento", afirma. 
andredusek-estadao.jpg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/