Pular para o conteúdo principal

Frente Brasil Popular se reúne na sede da CTB para elaborar plano de lutas

A Frente Brasil Popular (FBP) fez uma reunião nesta segunda-feira (14) na sede nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), em São Paulo. A proposta é definir o calendário de lutas, visando fortalecer a resistência às reformas do governo ilegítimo de Michel Temer.
A CTB foi representada pelo diretor da Executiva Nacional Eduardo Navarro e pelo secretário de Políticas Sociais, Carlos Rogério Nunes. “É fundamental manter a chama da resistência firme e forte para barrarmos esse golpe que está liquidando com os direitos da classe trabalhadora”, diz Nunes.
Calendário de Lutas:
Jornada de Lutas da Juventude Brasileira - de 14 a 18 de agosto
A FBP se incorpora à jornada de Lutas da Juventude Brasileira que está a todo vapor em defesa da educação pública e gratuita, pelo Fora Temer e por Diretas Já. A quinta-feira (17) ficou como o dia central de mobilizações.
Dia Internacional de Solidariedade à Venezuela - 22 de agosto
Diante da ofensiva imperialista sobre a Venezuela e a tentativa de desestabilização política do país, após o processo de instalação da Assembleia Constituinte, legitimada por mais de 8 milhões de eleitores, torna-se urgente a solidariedade internacional. Os movimentos populares em diversos países do mundo estão convocando o dia 22 de agosto como Dia Internacional de Solidariedade à Venezuela. A FBP se soma a essa iniciativa e orienta a organização de atos de solidariedade, na embaixada e nos consulados da Venezuela, ou de denúncia em órgãos de representação oficial dos EUA. Na ausência dessas representações os atos poderão ser construídos em locais de concentração popular.
Jornada em Defesa da Soberania Nacional - 4 a7 de setembro
De acordo com o nosso calendário, aproveitaremos a Semana da Pátria para realizar uma Jornada em Defesa da Soberania Nacional. O governo golpista vem promovendo o desmonte dos pilares estratégicos de uma nação soberana, através de ataques aos recursos naturais, da entrega do controle do pré-sal para as multinacionais, da desestruturação e privatização de estatais que atuam em áreas estratégicas, como a Petrobrás, os bancos públicos, do setor elétrico, entre outras medidas antinacionais.
Calendário Geral
14 a 18 agosto - Jornada Nacional da Juventude em defesa da educação pública e gratuita
17 de agosto a 5 de setembro - Caravana da Esperança - Roteiro com o presidente Lula pelos nove estados do Nordeste, contra a retirada de Direitos. 
22 de agosto - Dia Internacional de Solidariedade à Venezuela
24 a 26 de agosto - 4º Congresso Nacional da CTB - Salvador
28 a 31 de agosto - Congresso da CUT - São Paulo
4 a 7 de setembro - Jornada Nacional em Defesa da Soberania: Realizar atividades em defesa da Petrobras, das estatais, e denúncia da ação do capital estrangeiro nas terras, recursos naturais, transnacionais, etc. 
13 de setembro – Ato em Curitiba contra a perseguição ao presidente Lula, durante o segundo depoimento de Lula à Moro.
3 de outubro – Aniversário da Petrobrás – Grande ato no Rio de Janeiro
16 a 18 de novembro – Encontro da Jornada pela Democracia e contra o neoliberalismo em Montevidéu.
8 a 10 de dezembro – 2ª Conferência Nacional da FBP
fonte: portalctb.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/