Pular para o conteúdo principal

Diretora da Contee denuncia Escola Sem Partido na Semana Democom



A diretora da Plena da Contee Cristina Castro, representando a Confederação no Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), denunciou hoje (17) a censura impingida aos educadores pelo movimento Escola Sem Partido. A denúncia foi feita durante o lançamento do relatório “Um ano da campanha Calar Jamais!”, sobre as violações à liberdade de expressão, durante a atividade “Comunicação e democracia — Violações à liberdade de expressão e a importância das mídias alternativas”, no congresso preparatório do Fórum Social Mundial (FSM), na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador. O lançamento faz parte da Semana Nacional pela Democratização da Comunicação 2017, promovida pelo FNDC, ao qual a Contee é filiada.
“A Contee compõe a coordenação executiva do FNDC e, assim como a luta pela comunicação como fator estratégico, temos a educação”, destacou Cristina. “Por isso, abordei os prejuízos e ataques à educação, com destaque para o projeto Escola Sem Partido e as tentativas de censurar conteúdos e projetos educacionais”, relatou. A diretora da Contee aproveitou também para apresentar a Campanha Nacional contra da Desprofissionalização do Professor, cujo slogan é “Apagar o professor é apagar o futuro”, sendo a censura e a mordaça uma das formas de apagamento que precisam ser combatidas. Para a Contee, que luta contra as tentativas de Lei da Mordaça que ameaçam os educadores, a defesa da democracia e da liberdade de expressão é fundamental tanto nas salas de aula quanto nos meios de comunicação.
fonte: contee.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/