Pular para o conteúdo principal

Educação e tecnologia são tema de debate no Centro do Rio

Encontro discute caminhos para a educação em parceria com inovações tecnológicas. Evento terá transmissão online ao vivo.


primeira edição do Colabore vai debater educação e inovação tecnológica no país, na segunda-feira (04), no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, no Centro do Rio, a partir das 13h30. O debate terá transmissão online gratuita.

Promovido pelo Centro Universitário Celso Lisboa, seis convidados das áreas de educação e tecnologia vão debater aalas de aula invertidas, inteligência artificial, novas metodologias e autonomia aos estudantes, além de compartilhar projetos e conhecimentos.

Os convidados são Gustavo Hoffmann, parceiro da ONG da Universidade de Harvard, que tem como objetivo enviar alunos da América Latina para universidades norte-americana; Sérgio Branco, diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS); Gustavo Brito, escola Extramuros de projetos em educação; Thiago Chaer, CEO da aceleradora de startups Future Educação; Flávio Cordeiro, sócio e diretor de planejamento da Agência Binder; e Thiago Almeida, diretor de inovação pedagógica da Celso Lisboa.

Cada um vai fazer uma palestra e, ao final, será realizada uma mesa de debates com perguntas abertas ao público presente. Além dos palestrantes, também vão estar presentes no evento pesquisadores, gestores de escolas e universidades, coordenadores pedagógicos, diretores acadêmicos e empreendedores.

Lançamento de Plataforma de Inovação

Durante o evento, alguns projetos vão ser lançados, como, a plataforma de inovação aberta para educação chamada Colabore. Com um investimento de R$350 mil, a plataforma foi pensada para unir profissionais de diferentes áreas, dispostos a promover e participar de projetos de inovação voltados para o aprendizado

Segundo a organização, a Colabore vai ser 100% aberta e colaborativa e pretende integrar diferentes ecossistemas em prol da educação, como universidades, escolas, empreendedores e economia criativa. Para ter acesso à plataforma, o usuário precisa ter uma conta no Linkedin. A partir do momento em que o cadastro estiver ativo, ele já poderá colaborar, participar de projetos e contribuir utilizando a ferramenta.

Educação e Inovação no Brasil

Data: 04/12/2017

Horário: 13h30 às 18h

Local: Teatro Eva Herz (Livraria da Cultura) - Rua Senador Dantas, 45, Centro.

Transmissão online aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/