Pular para o conteúdo principal

Brasil em crise: pesquisa mostra que medo do desemprego explode e atinge 65,7%

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que o índice de medo do desemprego no setor industrial atinge 65,7 pontos. O índice está a 16,9 pontos acima da média histórica (48,8 pontos) e se encontra entre os maiores valores da série.
Em comparação com dezembro de 2016, o índice de medo do desemprego apresentou alta de 0,9 ponto, indicando persistência da insegurança em relação à recuperação do mercado de trabalho.
Satisfação com a vida
A pesquisa também avaliou os índices de satisfação com a vida. De acordo com o estudo a satifação do brasileiro com a sua vida variou entre 2014 e 2017 8,2 pontos, ficando abaixo da média histórica (69,9).
fonte: Portal CTB - Com informações da CNI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/