Pular para o conteúdo principal

Rodrigo Maia diz não ter perspectiva de aprovar Reforma da Previdência em fevereiro



"Neste momento a gente prioriza a agenda da reforma da Previdência sem nenhum tipo de otimismo, sem nenhum discurso onde a gente diga que essa é uma matéria que estará resolvida em fevereiro de 2018", afirmou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em entrevista à imprensa. Questionado sobre um limite de prazo para a votação da reforma da Previdência, Maia disse que "se não votar agora, não vota mais".
Na mesma linha, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB), reconheceu que a gestão Michel Temer não tem o número suficiente de votos para a aprovação da proposta e descartou, de forma categórica, votar a proposta que reforma a Previdência Social depois de fevereiro.
Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), para que o texto passe pela Câmara, são necessários pelo menos 308 votos, em dois turnos.
Governo bate o pé
Por outro lado, após reunião na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo, Marun afirmou que governo e Congresso não têm plano B para Previdência e reforçou que não há possibilidade de o governo adiar a votação do texto para depois da data marcada, entre 19 e 21 de fevereiro.
"Em relação à reforma da Previdência, nós não temos a mínima cogitação no sentido em que ela venha a ser adiada. Ela vai ser votada na Câmara no mês de fevereiro e nas datas que estão previstas, 19, 20 e 21 deste mês", afirmou o ministro a jornalistas. 
O ministro disse que deve se reunir na segunda-feira com o presidente da Câmara para discutir a votação da proposta e evitou falar sobre o pessimismo de Maia em relação à Previdência. "Talvez nesses dias que se ausentou (do Brasil) não esteja com as informações suficientes que nós temos".
Privatização da Eletrobras
Ao ser questionado se a privatização da Eletrobras poderia ficar para 2019, em troca de apoio para a Previdência no Congresso, Marun negou. "Não tenho informação de que tenha havido alteração no pensamento do governo", afirmou. 
Portal CTB - Com informações do Valor Econômico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/