Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Educação do RJ abre sindicância para apurar desperdício de livros no Rio

Vídeo mostra os livros se estragando em um contêiner no pátio de uma escola em Vila Isabel. O descarte de material didático novo é proibido.


A Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro disse que vai abrir uma sindicância para apurar o desperdício de livros. Um vídeo do flagrante de dezenas de livros didáticos novos, jogados num contêiner, foi mostrado na segunda-feira (29), no Bom Dia Rio.
Os livros estavam num contêiner, no pátio da Escola Estadual João Alfredo, em Vila Isabel, na Zona Norte. Apesar de serem de anos anteriores, os livros estavam novos, ainda na embalagem e estavam encharcados, já que ficam expostos às chuvas.
A Secretaria de Educação disse que o descarte de material didático é proibido e que o material deveria ter sido doado.
fonte: g1.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/