Pular para o conteúdo principal

Ato na Câmara lança a Frente Parlamentar em Defesa das Refinarias da Petrobras. Assista!

Para enfrentar os retrocessos da política de privatizações do governo, parlamentares e lideranças do movimento social e sindical se mobilizaram hoje em Brasília para lançar a Frente Parlamentar em Defesa da Refinarias da Petrobras.
O objetivo é barrar a venda das refinarias da estatal, que já foi anunciada pelo governo. A frente reúne deputados dos partidos de esquerda, entre eles PT, PCdoB e PSB. Entre os integrantes da FPDR, estão o deputado Bohn Gazz (PT-RS), a deputada Luciana Santos (PCdoB-PE) e o deputado Tadeu Alencar (PSB-PE). 
No final de abril deste ano, a Petrobras colocou à venda dois grupos de ativos no refino, um no nordeste com 2 refinarias (RLAM e Abreu e Lima), 770 km de oleodutos e 5 terminais, e outro no Sul, com outras 2 refinarias (REFAP e REPAR), 736 km de oleodutos e 7 terminais. 
Portal CTB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/