Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Seminário sobre retrocessos da reforma do ensino médio e da BNCC será em novembro

bncc
Estão abertas, até 10 de outubro, as inscrições para o seminário “Retrocessos e Consequências da Reforma do Ensino Médio e da BNCC para a Educação Básica no Brasil”, que será realizado, nos dias 27 e 28 de novembro, no Hotel Nobile Downtown, em São Paulo (SP). O evento, promovido pela Internacional da Educação – IE, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e Friedrich-Ebert-Stiftung Brasil – FES Brasil, tem por objetivos denunciar a ação de governos e empresários que querem transformar as escolas públicas em mercado para compra de produtos e a ampliação dos lucros, e desenvolver a capacidade dos dirigentes sindicais, trabalhadores e trabalhadoras da educação, pais, mães e estudantes para resistirem aos retrocessos impostos pela mercantilização do ensino.
Para participar, as entidades afiliadas deverão indicar um representante cada. Os interessados precisam preencher formulário e enviá-lo para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">cnte@cnte.org.br. O limite é de 50 vagas no total.
Desde o VII Congresso Mundial, a IE Internacional da Educação ao constatar as investidas dos empresários e a expansão das empresas privadas nos estados nacionais e sistemas de ensino com o fim único de vender seus produtos e aumentar seus lucros, tem desenvolvido a campanha “Unamo-nos todos em defesa da Educação Pública”.
Dentro da iniciativa, a CNTE realizou inúmeros atos, além de pesquisa acerca da realidade da privatização e da negação do direito à educação pública no Brasil. A FES, por sua vez, apoia ações na América Latina e em outros continentes, para contribuir com a reflexão acerca da temática.
fonte: cnte.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário