Pular para o conteúdo principal

CNJ julgará Moro em dezembro, ou não



O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) poderá julgar no dia 11 de dezembro a situação dos procedimentos disciplinares abertos contra o ex-juiz de piso Sergio Moro, futuro superministro da Justiça do governo eleito de Jair Bolsonaro.
Entre os questionamentos no conselho estão atos de Moro em decisões envolvendo o habeas corpus concedido pelo desembargador Rogério Favreto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em julho.
Na sessão, os conselheiros devem decidir se os procedimentos serão arquivados, já que Moro pediu demissão para assumir o ministério de Bolsonaro. A exoneração foi publicada no dia 19 de novembro, e Moro não é mais magistrado.
Moro nega qualquer irregularidade em sua conduta e diz que a decisão de ingressar no governo eleito ocorreu depois de decisões tomadas por ele no âmbito da Lava Jato.
fonte: jornalggn.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/