Pular para o conteúdo principal

Assembleia Extraordinária - SinproRio

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Demissões em massa na Estácio: Justiça assegura o acompanhamento das homologações pelo Sinpro-Rio
Mais uma vez, a Universidade Estácio chega, ao final do ano, promovendo demissões em massa.
Lamentavelmente, a universidade rompeu o processo de negociação e insiste em manter as homologações em sua sede, impedindo o Sindicato de participar do ato homologatório.
Diante de tamanha intransigência, não restou ao Sindicato outra opção a não ser o ajuizamento de ação civil pública, tendo a liminar sido deferida, garantindo ao Sinpro-Rio acompanhamento aos professores demitidos.
Cabe lembrar que, em 2017, quando das demissões no final do ano, vários professores tiveram suas rescisões retificadas até três vezes diante de erros cometidos pela Estácio e evidenciados pelo Sinpro-Rio no momento da homologação.
Sendo assim, professoras e professores, mais do que nunca é importante sua presença na assembleia de hoje, quarta-feira, 19/12, às 18 horas, na sede do Sinpro-Rio, rua Pedro Lessa, 35 – 2º andar.

fonte: DIRETORIA - SINPRO-RIO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/