Pular para o conteúdo principal

Lei que prevê 'botão de pânico' em escolas estaduais do RJ é publicada

Secretaria tem planos de implantar sistema em 200 escolas. Aplicativo em celulares de agentes transmitiria imagem e som de violência nas escolas para central.


Foi publicado no Diário Oficial do estado do Rio nesta segunda-feira (24) a lei que prevê um "botão de pânico" nas escolas estaduais. O sistema será implantado em cerca de 200 escolas do estado no segundo semestre de 2019, segundo o governo.

De acordo com o secretário de Educação, Pedro Fernandes, o botão, na verdade, é um aplicativo que está sendo adquirido pela secretaria. Ele será instalado em um celular fixado no colete de agentes que serão contratados, egressos das forças armadas.

A medido que o "botão de pânico" é acionado, o celular começa a transmitir imagem e som para uma central da secretaria. O botão seria acionado em situações de violência dentro ou no entorno das escolas, seja contra alunos ou professores, por parte de pessoas dos colégios ou de fora.

A deputada Rosane Félix, autora do projeto que passou a ser lei, afirmou que a sanção da proposta mostra que o governo está "sensível à necessidade se reforçar a política de segurança nas escolas".
"Tivemos momentos difíceis de violência em unidades de ensino. Meu objetivo, com o projeto, é proporcionar um ambiente mais tranquilo aos alunos, professores e funcionários", declarou Félix.

fonte: g1.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/