Pular para o conteúdo principal

CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO/RJ DEFENDE O ENSINO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)

Resultado de imagem para educação jovens e adultos
O Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro (CEE-RJ), reunido dia 12 de novembro de 2019, aprovou uma nota oficial de defesa ao programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que está sob ataque direto a partir de políticas equivocadas dos governos federal, do estado e mesmo municipais, dissociadas totalmente do que determina a Constituição, em seu Artigo 37, parágrafo 1º, da LDB 9394/1996 – os sistemas de educação tem que assegurar aos jovens e adultos oportunidades educacionais apropriadas.
Em um trecho, a nota, que é assinada pela presidente do CEE-RJ, professora Malvina Tuttman, afirma: “O CEE-RJ se opõe a qualquer modelo educacional que reforça, ainda mais, a exclusão de jovens e adultos e que retira os direitos constitucionais de grande parte desses sujeitos do nosso país”.
A Feteerj e os Sindicatos Filiados – cujo diretor, o professor Robson Terra Silva (Sinpro Norte e Noroeste Fluminense/coordenador da Feteerj) representa a Federação no CEE-RJ – apoiam a nota e pedem, a todos os professores e professoras do estado do Rio, que a compartilhem em suas redes sociais e a divulguem, também, em seus locais de trabalho.
A seguir, a nota do CEE-RJ:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/